(Françoise - E eu de manhã cedinho indo trabalhar, andando rapido, cortando caminho, com aquela sombrinha preta, tipo perpetua, na mão, já sentindo os primeiros pingos de chuva que se anunciava... Entro no Centro Administrativo, vou pra minha sala ligo o Not, e a chuva começa a cair... Ufá! Cheguei a tempo)
16/12/2008
(Françoise - E eu de manhã cedinho indo trabalhar, andando rapido, cortando caminho, com aquela sombrinha preta, tipo perpetua, na mão, já sentindo os primeiros pingos de chuva que se anunciava... Entro no Centro Administrativo, vou pra minha sala ligo o Not, e a chuva começa a cair... Ufá! Cheguei a tempo)
11/12/2008
Em 23 anos eu já...
✿ Tirei foto nua (quando eu era bebê) ✿ Brinquei na grama ✿ Quebrei a cabeça ✿ Tomei banho de rio – de igarapé – de mar – de piscina – chuva – de espuma – de sol... ✿ Gripei todos os anos desde que me entendo por gente ✿ Brinquei de boneca ✿ Viajei a lugares MARA ✿ Fui em micareta ✿ Pulei carnaval ✿ Fui à floresta muitas vezes ✿ Dormi na floresta ✿ Fiz piracaia (espécie de lual amazônico, com musica regional e muito peixe) ✿ Li alguns bons livros ✿ Li alguns não tão bons assim ✿ Fui a missa antes do porre passar ✿ Peguei porres amnésicos ✿ Cortei o pé ✿ Fui café com leite ✿ Brinquei na rua ✿ Toquei campainha do vizinho ✿ Chorei quando o Brasil perdeu a copa ✿ Fui no estádio ✿ Fiz tatuagem ✿ Emagreci, engordei, emagreci, engordei... ✿ Namorei ✿ Andei em montanha russa ✿ Passei frio ✿ Passei calor ✿ Amei muito ✿ Fui amada ✿ Fui traída ✿ Fui usada – usei ✿ Fui a retiros ✿ Orei ✿ Fiz amigos ✿ Andei de Patins – também cai ✿ Sonhei acordada ✿ Acordei sonhando ✿ Me viciei em chocolate, em sorvete e em refrigerante de laranja ✿ Fui pra sítios ✿ Andei de pau-de-arara ✿ Tive medos ✿ Viajei de barco ✿ Andei de canoa ✿ Remei ✿ Nadei ✿ Andei ✿ Corri ✿ Estive loucamente apaixonada ✿ Andei de bicicleta – cai ✿ Tive + e @ no MIRC ✿ Fiz pose de sexy – de menina – de seria – de comportada – de metida – de feia – de triste – de bonita ✿ Comi tomate com sal ✿ Comi banana frita (doce e salgada) ✿ Comemorei bobagens ✿ Namorei homens mais velhos – mais novos – da minha idade ✿ Bati o carro ✿ Fiquei atolada (num era eu dirigindo) ✿ Discuti na rua ✿ Apanhei dos meus pais ✿ Chorei de saudades ✿ Chorei de alegria ✿ Fiz xixi nas calças de tango rir ✿ Fui a forrós – pagodes – reggaes – bregas – serestas ✿ Pulei fogueira ✿ Peguei insolação ✿ Eu já... ✿
Em 23 anos eu nunca...
✿ Saltei de asa delta ✿ Saltei de pára-quedas ✿ Tive filhos ✿ Trai ✿ Quebrei a perda ou o braço ✿ Fugi de casa ✿ Matei aula ✿ Sai escondida dos meus pais ✿ Usei droga ilícita ✿ Ganhei na loteria ✿ Cruzei o oceano ✿ Sai do Brasil ✿ Fui a uma tribo indígena ✿ Fiz pircing ✿ Andei de trem (conta metrô?) ✿ Dirigi por mais de 45Km consecutivos ✿ “I”mpinei papagaio ✿ Joguei futebol ✿ Fiz pacto com ninguém ✿ Fui no Marajó ✿ Casei ✿ Fui noiva ✿ Fui na porrada ✿ Briguei por homem (mas fiquei emburrada) ✿ Cassei ✿ Pesquei ✿ Superei o amor por ele ✿ Ganhei um cachorro – nem um gato ✿ Gostei de sangue ✿ Comi caviar ✿ Conquistei o amor dele ✿ Fui picada de cobra – nem ferrada de arraia (nem quero) ✿ Morri ✿ Fui freira ✿ Fui santa ✿ Joguei em Lan House ✿ Andei de skate ✿ Fui a rave ✿ Diriji carro de F1 ✿ Fui famosa ✿ Cortei os pulsos ✿ Surtei ✿ Me afoguei ✿ Comi pão com tucumã ✿ Fui a Parintins ✿✿Aprendi a dançar forró (mesmo indo toda semana) ✿ Ganhei 1 milhão em $$ ✿ Fui a Canção Nova ✿ Aprendi a tocar instrumento musical ✿ Dancei em Ministério de Dança ✿ Vi a neve ✿ Voei em balão ✿ Corri uma maratona ✿ Tomei remédio tarja preta ✿ Dormi mais de 10h seguidas ✿ Gostei de vinho ✿ Tive uma casa na árvore ✿ Beijei um príncipe ✿ Eu nunca... ✿
09/12/2008
Tá na hora
04/12/2008
De véspera
Amanhã é meu niver, 23ª primavera de Emela Andria...
To aqui lembrando que ano passado eu tava em Manaus na data do meu aniversario, e minha comemoração foi ir ao cinema com meus amigos (Vanusa, Tami e Bruno), deu uma saudade da capital manauara e dos meus amigos que moram lá.
Mas também to refletindo aqui comigo, eu não sou mais uma menininha, uma adolescente, to ficando adulta. É claro que não quero ser chata e ranzinza, que continuar com a alma de uma criança. Mas é preciso tomar rumos na vida, começar a fazer realmente as escolhas certas, começar a pensar em me cuidar de verdade, daqui a alguns anos eu serei uma balzaquiana, huahuahau...rs. Com essa historia de algumas amigas entrando na idade de Balzac eu começo a pensar nisso também, mesmo faltando 7 anos ainda.
Começo a pensar em futuro, mas pensar de verdade. “Quem serei daqui a 10 anos”, “Como quero estar profissionalmente, fisicamente, psicologicamente, sentimentalmente, espiritualmente”. Ai! É tanta coisa a pensar sem deixar de viver o hoje, o agora que pra mim é tão precioso.
Consigo me definir hoje como: “Uma menina que esta aprendendo a crescer”.
Engraçado demais isso. Vou apenas festejar e deixar que esse novo ano e essa nova idade sejam perfeitos juntos.
Obrigada Meu Deus!
20/11/2008
18/11/2008
Tá acabando...
- Primeiro emprego;
- O maravilhoso trabalho com comunidades;
- Nova Esperança;
- Fortalecimento de amizades;
- Fazendo novos amigos;
- Aumentando meu network;
- As melhores fotos;
- Primeira viagem de trabalho;
- Desertos superados;
- Aquisições materiais;
- Carteira de motorista;
- Tristezas carregadas de alegrias;
- Missão pra Juruti;
- Aprendendo novas alternativas;
- Meu irmão vindo de férias;
- Saúde dos meus pais e minha;
- Bons momentos;
- Festas;
Entre tantos outros os quais prefiro contar só a Deus...
Já estou esperando 2009, pode vir “cum força” que eu agüento.
11/11/2008
Ser EU sempre...
08/11/2008
Me perco na imensidão de uma pobre cabocla que ama sem haver conseguido ao menos um beijo,
Me sinto tocada quando vejo o sol beijando meu Rio,
E fico pensando se um dia meu amor vem navegando por um tapajós de sonhos,
Ardente meu coração pulsa como a brisa dos fins de tarde de uma orla Tapajoara,
Eu não sei o que causa mais felicidade, a beleza triste do amor não encontrado ou a certeza de voltar amanhã e poder ver mais uma vez o sol cochilando até dormir por de traz da minha rua (Meu Rio Tapajós)..."
A algum tempo não via uma foto tão linda como essa que peguei no blog do Jeso!
05/11/2008
04/11/2008
Só pra animar...
* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456- 54632107.
* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...
* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...
* Cliente: O quê?
* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.Daí a minha sugestão...
* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
* Cliente: Quanto é?
* Telefonista: São R$ 49,99.
* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativono banco.
* Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
* Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?
* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestaçõesdo carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!! !!!!
* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.* Cliente: (Silêncio)
* Telefonista: Mais alguma coisa?
* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção. * Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh! !!!!!!!!! ! Vou me atirar pela janela!!!!!
* Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!
03/11/2008
Racunhos de um fim de semana
01/11/2008
31/10/2008
Festival do charutinho de 14 a 16 de novembro... Alguém tá afim??
30/10/2008
Súditos do sol
Iluminai nossas poucas vestes,pois somos vestais de teu oráculo diário,ó Rei da luz!
Súditos de teu reino amazônico.Arquitetônico.
Desenhai nossas silhuetas,para que as contornem olhares de alguma lente,que traduza nossa alegria em megapixels,infinitamente.
E haverão de reluzir tua realeza,ó Rei do espaço,nos raios ultravioleta que se refletemsobre o nosso chão de águas,que transborda em mágoasnesse teu regaço.
E haverão de se lembrar que tal belezasó será infinita enquanto puder ser admirada,ou capturada na abertura de um diafragma,e não somente usurpadapela sanha desmesurada do conquistador!
Que mil olhos louvem tua beleza!Que mil bocas exclamem tua nobreza!Que mil corações repiquemna mesma pulsação de nossos corpos meninos,pequenos súditos de tua beleza,enebriados da alegria tapajônicade reinar sobre todas as verdades!
Que tua luz ilumine as almasde todos os teus súditos,de súbito.
Antes que seja tarde.
29/10/2008
Niver da Vanu
28/10/2008
Na torcida contra
27/10/2008
Esperar
Josi: “Emela Deus é maravilhoso, nunca desista de nada, qualquer coisa não importa, nunca desista”
Emela: “Mas e o tempo? Quanto tempo devo esperar?”
Josi: “Enquanto teu coração tiver esperança é tempo”
Emela: “7 + 7”
Josi: “Ai mais é muito tempo”
Emela: “Mas eu ainda tenho esperança”
Josi: “Tem que haver uma intenção das duas partes”
Emela: “Mas tem, só que e coisas que independem da gente, mas é assim: às vezes ele me dá esperança e é ótimo, mas às vezes esfrio então eu sempre tenho no fundo uma gotinha de esperança”.
Ou seja, posso ainda sonhar em um dia poder dar certo!
25/10/2008
- Ser um Gentleman (respeitar, tratar bem ser carinhoso) ;
- Não ser violento = paz e amor;
- Ter dinheiro.
Ora difícil mente existiria um homem assim, então teria este ter que ter pelo menos duas dessas qualidades e bem firmes para superar a deficiência, seria o ‘caboco’ assim:
- Gentleman + Rico # o que correria a mulher de levar uns tapas quando ele bebesse algumas;
- Gentleman + paz e amor # e ela não seria nunca uma madame;
- Paz e amor + rico # e ele na se lembraria de datas, nunca mandaria flores, nem chocolate com o pretexto de que ela já esta gorda demais;
Claro que isso é só uma espécie de amostra geral não acabada e totalmente hipotética.
Mas tudo isso é pra ilustrar o tipo de homem do qual encontramos ontem no pagode... Ah! Fomos Gaby e eu lá naquele “pagodinho” do entretantos e tinha realmente muito homem pra que não é seletiva estava ótimo, mas pra quem é exigente – me – era mais uma “festa estranha com gente esquisita” nossa um TORÓ de gente estranha.
Alguns caras horroroso se achando porque são milico e tem muier que cai em cima mesmo (ta eu gosto de sim de homem de farda num nego nem nunca neguei, mas num me vendo por patente não), e agente num podia conversar, dançar, andar, porque eles se metiam no meio. Bah! E os bonitos pareciam mais um bando de homem alegre que rebolavam demais, se abraçavam de mais, se esfregavam demais, enfim estranhos de mais.
Fico eu me perguntado será mesmo que vale a pena sair e ficar com um cara desse? E a qualidade? Gosto de micareta, mas vivo na realidade (tá sonho sim mas com os pés no chão) e ela me parece bem feia, antes a musica dizia “um amor em cada porto” era ate poético, mas nem rola de ouvir os caras falando mal das mulheres daqui e elas lá se achando do lado deles. Hoje o post é de protesto, não tenho nada contra milico, meu irmão é, tenho amigos que são e amo-os, mas convenhamos respeito é bom. Homem assim, prefiro ficar sozinha...
23/10/2008
22/10/2008
21/10/2008
Eu escolho...
Então comecei novamente pensar sobre escolhas, e como já havia comentado antes com uns amigos todas refletem duas únicas escolhas vida x morte, não falo só do aspecto carnal, falo também de um lado emocional e sentimental, quando escolho me espertar e ir atrás de um emprego melhor, qualidade de vida; quando resolvo romper com quem me faz mal, ego {diferente de ser egoísta} elevado; quando procuro a Deus com mais intensidade, felicidade mesmo na dificuldade; e por ai vai. Se as escolhas são contrarias eu passo a não viver e sim sobreviver, morrer aos poucos.
Ai fico cá com meus botões pensando, eu devo escolher ser uma pessoa melhor, amar mais, ser mais calma, me estressar menos, procurar melhorar profissionalmente, estudar, orar mais e com mais intensidade, correr atrás do que acho certo e melhor pra minha vida, falar mais do que sinto pras pessoas, falar mais do que o meu coração estar cheio, ser mais amiga. Eu preciso escolher ser mais humana. E me parece repetitivo, pois postei sobre isso outro dia, mas não é bem assim não, é ser mais enfático.
Esses dias tem me batido uma carência, uma culpa pelas minhas orações estarem frias, uma vontade de estar do lado da pessoa que faz brilhar os olhos, uma necessidade de Deus e é incrível como duas “pessoas” {sendo mais simplista e colocando Deus como pessoa} me fazem tão bem, mas ao mesmo tempo me deixam tão na vontade de mais e mais que fico assim carente. E ai quando converso com o leso fico melhor e quando falo do Meu Senhor melhora muito mais. Então começo a não ter medo de falar do que sinto e escolho me abrir, abrir meu coração para ação do amor e para deixar que o amor dentro dele chegue ate quem eu gosto, sem esperar algo em troca, mas me sentindo maravilhosamente bem quando alguma coisa chega ate a mim de volta.
Ser feliz é a escolha certa. Pode ter certeza disso.
20/10/2008
"Sentimento-terapia"
Desilusões e mais desilusões, anos após anos, mas também carinho, responsabilidade, respeito, amor, confiança, compreensão, demonstrações de afeto, entendimento mutuo, encorajamento e por ai vai.
Então me pergunto “como aconteceram essas desilusões se por outro lado sempre aconteceram pontos positivos?”. Vai ver o erro foi meu, vai ver foi o “destino”, vai ver tudo acontece pra que haja um aprendizado maior, talvez, talvez, talvez... Mas tenho certeza que cada um teve sua parcela de culpa em relação ao desapontamento e a minha parcela foi esperar mais do que devia. Mas como não esperar mediante aos adjetivos e ao coração pulsando?
Ai, ai, ai Dona Emela.
Só sei que hoje ta um clima legal – ênfase no clima – já que ainda não é bem a situação que pra mim é a ideal, mas é uma situação favorável do ponto de vista sentimental e emocional. Talvez não dê pra entender muito do que estou escrevendo já que meu coraçãozinho se limita em se expor. Só sei dizer que essa historia que parece mais novela do
E enquanto isso... Faço como a Vanusa, uso esse meu espaço como terapia emocional. E claro que a cada sessão uma nova duvida “Será que um dia agente consegue ser realmente um CASAL perfeito?” vou tentar saber nos próximos capítulos dessa novela, mas isso parece mais uma espécie de
19/10/2008
Non-sence total
Precisamos de namoros que sejam verdadeiros, de pessoas que não finjam e de sentimentos de verdade.
Mas hoje nós não temos mais nada disso, não temos famílias, nem amigos, nem compromissos com a ação, nem namorados e muito menos sentimentos, ai ficamos numa de inverter os valores reais das nossas atitudes, da ética, da moral, do bom senso e tudo se torna non-sence.
O sentido das coisas hoje é ser sem sentido? Acredito que não.
Como seria mais fácil escolher viver que se matar aos poucos, se vivêssemos o real valor do que nos parece abstrato numa sociedade onde o que de mais importante que temos se torna um nada e o fim da lista passa a compor o topo não haveríamos de ter tanta falta de credibilidade nas simples e perfeitas coisas criadas por Deus.
Precisamos sim aprender a ser família, a ser amigos, a ser igreja. Precisamos mais ainda aprender a nos relacionar, aprender a namorar e nãos colocar no outro a responsabilidade que é só nossa, ser pessoa de bem. Necessitamos conhecer nossos sentimentos, nossas qualidades, nossos defeitos.
É tão importante saber lutar contra o “diabinho” que nos fala pra fazer o que sabemos não ser certo.
Quero aprender a ser humana, a ser pessoa, a ser gente e quero ainda mais saber como ensinar a outros o pouco de humanidade que com tempo Deus me formou.
18/10/2008
17/10/2008
10 motivos pra te amar...
Amo quando me chama de Emela Andria...
Amo quando me chama de neném...
Amo quando deita no meu colo,
E quando me faz deitar no teu...
Amo quando me liga...
Amo quando se faz de bobo...
Amo seu sorriso,
E amo ainda mais teus beijos...
Amo quando você e eu somos nós...
14/10/2008
Eu faço o que manda o coração...
Círio outra vezQuando a vida faz nascer o mês de outubroEu descubro uma graça bem maiorQue me faz voltar no tempo e ser meninoE ao som do sino ver a vida amanhecerVer o povo em procissão tomando as ruasAnunciando que é Círio outra vezQue a Rainha da Amazônia vem chegandoVem navegando pelas ruas de BélemCorda que avança o corpo cansaSó pra alma descansarÉ o meu olhar chorando ao ver o teu olhar em mimTão pequenina na Berlinda segues a recolherFlores e amores que o teu povo quer te darÓ Virgem Santa, teu povo cantaSenhora de Nazaré!Tu és Rainha e tens no manto as cores do açaíSoberana e tão humana tão mulherTão mãe de DeusNossa raça, nosso sangueDescendência que acolheuO mistério encarnado continuas revelandoE por isso hoje é Círio outra vez.
11/10/2008
Um poema a uma amiga...
Sem asa, mas com muita imaginação,
Um coração gelado, mas que o amor e amizade sabem como aquecer,
Que conta numeros e historias,
Causos que já viraram lendas.
Um anjo de nome e de alma,
Uma amiga que é meu oceano enquanto sou ilha
E que se transforma em ilha quando preciso me expandir
Sem ou com efusismo
Sem ou com flash's
Sem ou com...
Deixar-te te ver como irmã
Me cativou e agora se tornou responsavel por parte de mim...
Irmã que escolhi,
Amiga que Deus... Deus... Deus...
Gaby!
Eu te amo muito Gaby e não podia deixar de escrever o que sinto por ti, somos diferente e iguais ao mesmo tempo, isso que torna nossa amizade mais completa...
Feliz aniversario!!!
10/10/2008
Se auto-medicando
O que acontecido por aqui nesses últimos dias...
• Trabalho e mais trabalho, programas e mais programas {do Ministério do Turismo e sem duplo sentido};
• Saindo um pouco com os amigos, pois ninguém é de ferro, espairecer é bom e uma cervejinha gelada também;
• Depois das eleições, depois das vitorias do PT aqui pela terrinha, o trabalho continua e com força total;
• Dias sem ir trabalhar em Belterra por conta de trabalhos em Santarém, um pouco de descanso merecido, afinal meu quarto;
• Fim de semana aniversaria do meu grupo de oração;
• Matei toda e qualquer saudade da pessoa que me tira o fôlego e faz meu coração bater acelerado...
A vida continua na mesma velocidade que o Rio que passa em frente a minha cidade corre, rapidamente, mas com uma aparência estática e paralisada.
03/10/2008
02/10/2008
27/09/2008
TENTEI FUGIR
Quem não ouvia quando Tu falavas
Era somente eu,
Que fingia não Te sentir
Virei meu rosto e Tu mesmo assim veio e me afagou
Quis correr, mas o Teu amor me segurou no chão
Cai, e Tu me deste a mão
Quando levantei vi que não conseguiria nunca fugir de Ti
És Tu quem me conduz
És Tu quem me leva além dos meus horizontes de limites
Agora entendo porque quis fugir
O Teu amor é tão grande que eu me senti tão pequena
Tão impura e tão indigna
Mas sei que teu amor me faz ver longe no infinito
E agora sou eu quem não quer mais estar longe de Ti, Pai.
26/09/2008
Carta ao Pequeno Príncipe
Olá Pequeno Principezinho,
Como vai o seu pequeno planeta? E a rosa? Cuidando bem dela? Cuidado com o pé de jequitibá, cá já estamos sabendo que ele deseja se rebelar.
Mas não é diferente daqui, em época de eleições é sempre assim, os jequitibás não se contentam com pouco, querem destruir tudo com suas raízes, mas vamos vivendo bem, cuidando de nossas rosas, são elas que nos dão sustentação, são elas que nos cativam e por isso são únicas a cada um de nós.
Este planeja já não é o mesmo desde que foste embora daqui, precisa retornar só assim conseguira ver as catástrofes que os homens fazem, precisa ele vê com olhos da alma, mas coitados não conseguem. Aviso logo, quando pensar em vir nos visitar venha preparado A Terra anda tão quente, chamam isso de fenômeno do aquecimento global, é o nome que deram pras suas “imoralidades” com o Meio Ambiente. As paisagens já não são as mesmas, não temos mais tantas floretas, agora temos soja, arroz, milho, tudo quanto é grão e sinto informá-lo, plantar rosas ninguém quer.
Mas também acontecem coisas boas, muitos tem se doado a praticar boas obras, ta certo que os maus tentam apagar, mas não conseguem. Muitos tem se doado pela obra de Cristo e procurado ajudar os irmãos. Acho que você ia querer contribuir também. Olha Príncipe, eu espero por você com o coração cheio de esperança que tudo um dia vai melhorar.
Amorosamente,
Emela
12/09/2008
Sairé!
Hoje não!
A Gaby disse que seria depressão pós festa, blá! Será?
Eu não sei, só sei dizer que o pagode ontem foi bom e olha que eu nem tava tão animada, mas eu já sabia que ia ser assim. Rafael tu és uma comédia menino. Foi mais uma noite te “ataque de risos mesmo”, e a chuva? Nem me fale porque a minha garganta ta uma maravilha [Dr. Josivan, num briga comigo não ta?].
Todas as musicas me lembravam alguém, que nem sei se lembra de mim, diz a Bele que lembra sim, já que ontem ela falou que ele me mandou um beijo e um abraço, só me dando esperança. Não precisa mudar [musica da Ivete]? É claro que precisa sim, muda gostar de mim mesmo, não só de falar, muda vai. Hauhauhauahu...rs, mas é incrível como é presente em meus pensamentos, mesmo estando longe. Melhor usar o borda do momento “Prefiro não comentar”.
Essa tarde de quinta [ontem], aconteceu à inauguração do CIR – Centro Integrado Regional, é o projeto do Governo do Pará de descentralizar ações de governo, descentralizar as secretarias e os programas, afinal o estado é muito grande pra ficar tudo concentrado apenas em Belém e as despesas são igual proporção. “Um Pará de diretos. Um Pará para os paraenses”.
Hoje é nosso dia de Sairé, ebaaaaaaaaa... Olodum não é La essas coisas pra mim, mas ta valendo, mesmo porque amanha no show da Gil não vou poder ir, torçam por mim, pois a minha prova da PRF é domingo à tarde. Sei que não to estudando como estava ano passado, mas sempre há esperança.
Bom fim de semana a todos!
06/09/2008
[sei que só vou postar no decorrer do dia, mas quero escrever agora mesmo]
Acabo de chegar do forró.
Na verdade eram 04h14min quando olhei no relógio que estava dentro de casa.
Confesso que nem sempre quando chego de alguma festa, quando chego de alguma noitada tom banho [antes quando eu bebia muuuuuuuuuuiiiiiiiito em menos de 5min eu tava dormindo o sono mais pesado que se possa imaginar e agora também, em pouco mais de 5min durmo], mas hoje nem podia ser diferente, já ia ter que encarar o chuveiro porque teria que estar acordada pra pegar o mano no aeroporto. Mas mesmo que não fosse pegá-lo eu não conseguiria dormir mesmo como todos os dias.
O forró estava ótimo, muito bom mesmo pra quem estava nostálgica e deprê o dia quase todo, vi muita gente que num via a algum tempo, dancei um pouco, ri com minhas amigas [amo-as], o Seu Apoio me mandou descer de cima da cadeira, mas tudo bem, já tinha causado mesmo, revi o Lau [sem comentários se eu queria ir pra maratona... claro né?] e revi mais monte de gente que não via a algum tempo, show mesmo... Ai umas 3h45min ensaia-se um “vamos embora” e no meio do caminho antes de sir dos portões, confabulamos [Gaby, Bele, Sabrina e Eu] e resolvemos ficar mais um pouquinho [sempre há esperança nos corações - off], então é só o tempo de voltar ao espaço aberto e começa um briga lá longe no meio da área fechada e agente só vendo e saindo d perto, então alguém resolve continuar a briga fora um pouco perto da gente e agente se afastando, quando vejo parece fogo pegando em querosene, se espalhando e garrafa voando e o medo aumentando e as pernas correndo. Quando eu ouvi o tiro tive tanto medo e corri mais, não sei se acho bom ou ruim o carro estar lá fora, porque não sei se ia conseguir tirar de dentro do estacionamento com a pressa que eu tava, as meninas dizem que foi o pessoal do Apoio que atirou, mas eu nem vejo eles armados. Sei lá tava tão bom e no finzinho mesmo, pouquinha gente já, acontece isso. E na semana anterior eu comentava da falta de segurança, é ótimo o cara poder entrar com o carro, eu amo, mas fica mesmo inseguro.
Algumas pessoas podem ate ficar um tempo sem ir ao forró, mesmo porque semana que vem não tem, por causa do sairé, eu nem sei, eu gosto de lá.
Forró Elitizado? É sim, e todo mundo sabe disso e as vezes é bom [não é descriminação é experiência em eventos pra massa] inibi muita coisa, mas dessa vez eu amarelei.
Até deu pra criar um melo do Meu Xodó “Abre, abre, abre, abre, abre. Abre, abre, abre, abre, abre”
Depois que passa agente ta bem é normal brincar.
05/09/2008
Nostálgica e depressiva
Eu não sei o que acontece, mas eu to meio down esses dias, sei lá, meio deprê, num sei por que, mas eu fico olhando pra vida e parece que está tudo tão parado, não acontece nada, nadinha mesmo, novidades... Nenhuma.
Ai eu fico pensando em como todo mundo tem tantas novidades, tem tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. É, eu sei to trabalhando, tenho meus compromissos todos, mas não é a mesma coisa, ta tudo uma rotina, algumas pessoas podem ate pensar que não caio na mesmice do dia-a-dia, porque um dia tem reunião com x pessoas, outro dia é trabalho de rotina da secretaria, no outro trabalho de campo, mas a rotina acontece sim. Eu tenho sentido falta de um tempo pra mim... Falta de novidades na minha vida, falta de alguns amigos, falta de alguém, falta do passado e pra mim isso é o pior.
Queria que o tempo passasse e eu olhasse com saudades e não com nostalgia, como se antes fosse tudo mais legal, como se antes o mundo fosse mais “cor-de-rosa”...
Ontem eu fui no pagode com Gaby, eu nem tava com vontade, mas minha amiga tava precisando sair um pouco e então resolvemos ir. Ta, estava engraçado, altas gargalhadas, mas me achei perdida, antes quando agente saia, era uma turma e hoje cadê todo mundo? Muita gente eu nem sei qual seria a resposta confesso. Fora os outros amigos que na eram da turma, o povo conhecido, será que todo mundo evoluiu e eu parei no tempo? Ai isso me da muito medo, muito medo mesmo.
Agente tem saído e antes quando conhecíamos todos, hoje só lembrança desse povo. É tão estranho. Tão nostálgico.
Nossa quando cheguei em casa essa madrugada fiquei pensando nisso. Evoluir! Será que todo mundo cresceu e eu não? Será que isso não vai acontecer nunca comigo? É, eu quero sim ter o espírito eternamente criança, mas não é bem assim. Às vezes eu quero ser adulta.
[tô deprê e aceito ombros.]
04/09/2008
O seu João é alegria de sua família
O seu João é alegria de sua família
Ele parou de fumar, ele parou de beber.
Não quis mais saber de farra
Como que isso foi acontecer?
Ele conheceu Jesus quando tomou a sua decisão
Agora ninguém mais chama
Aquele grande homem de vacilão
O seu João é alegria de sua família
O seu João é alegria de sua família
E aquela atitude fez sua vida mudar
Sua filha
Agora lhe obedece
E a sua patroa parou de brigar
O seu menino parou de andar em má companhia
Porque o João lhe convida pra igreja quase todo dia
Ah muleke... Musica do meu amigo Ed Lucio Silva e Silva, pagodão pra Cristo e dos bons... =)
03/09/2008
"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
Eu também não entendo....
12/08/2008
Quem/ o quê sou?
e_MEL_a
Sou Católica Apostólica Romana e tenho maior a minha igreja
Participo da Renovação Carismática e o meu grupo de oração é uma família pra mim. Ser Nova Esperança é ser cheia de fé.
Sou turismologa e não turista!
Tenho uma família linda que amo de mais. Meus pais e meus irmãos são as minhas paixões mais bem correspondidas. E ainda tem meus sobrinhos (Kiko, Andressa, João, Erica e Yan) e minha cunhada.
Tenho amigos-irmãos, poucos, mas valem mais que um milhão. Alisson, Ed, Bele e Gaby.
Já fui traída. Já namorei escondido. Já pensei ter amado. Já fiz coisas que...
Já viajei um pouco pelo Brasil, espero viajar ainda mais e ir além das fronteiras Brazucas.
Já dormi na floresta. Já tomei banho de rio. Já segurei um jacaré nas mãos {não era grande, mas vale}. Já tive as minhas “aventuras amazônicas”. Já dormi na praia. Já fiz piracaia.
Fiz natação durante um bom tempo, fiz academia por outro, fiz caminhadas e corri, mas hoje sou totalmente sedentária.
Já bebi {de cachaça a ice}. Já tomei porres {com ou sem motivo}. Já cai e levantei. Hoje não bebo mais.
Nunca fumei, mas já experimentei.
Nunca usei outra droga que não álcool.
Já realizei sonhos e continuo sonhando.
Nunca saltei pára-quedas, nunca subi uma montanha.
Tenho meus medos e minhas aflições.
Tenho um amor mal correspondido.
Tenho minhas fraquezas {e são tantas}.
Não sou mimada por ser caçula. Nem protegida por ser a única menina.
Sou completamente chorona, emotiva e sentimentaloide.
Amo sorvete {Romeu e Julieta}, chocolate, tacacá e qualquer besteira que engorde.
Amo filminho com pipoca, brigadeiro, suco, fotos e amigas.
Amo dançar, mesmo sem saber.
Amo ouvir musica e sempre acompanho junto {mesmo errando tudo}
Adoro meu Deus Pai, meu Deus filho e meu Deus Espírito. Adoro Deus no Sacramento da Comunhão.
Adoro servir e louvar a esse Deus que pra mim não há nada comparável.
Tenho ganho muitos amigos igreja e seria até difícil falar deles, pois acabaria esquecendo alguém.
Sou meiga quando quero e stressada quando assim deixam.
Já fui viciada em internet {hauhauahu}.
Sonho em um dia casar, ter filhos e constituir uma família fundamentada em Deus.
Sou romântica e fiel.
Me apego fácil as pessoas e tão fácil ainda me desapego {aprendi a me amar}
Aprendi que Deus é justo e que nada irá me acontecer que eu não mereça, mas não tenho Deus como um “carrasco” e sim como um Pai que a tudo vê e ouve, mas que ama mesmo assim.
Tenho pecados que ainda não tenho nem coragem de dizer, mas que os já confessei e sei que ainda vou pecar, pois viver o PHN – Pecado hoje não – é bem difícil. Mas, espero poder me arrepender de todo coração.
Eu creio que verei as promessas e trabalho para que elas me sejam concedidas.
Sou humana. Santa e pecadora. Mas o melhor é poder dizer que: “Sou do céu, sou de Deus”.
11/08/2008
Find...
07/08/2008
É duro mudar
Esse ano muitas mudanças tem acontecido, primeira vez trabalhando, primeira vês sem estudar {eu quero muito voltar a estudar pros concursos ou fazer uma pós – dá-me tempo Senhor}, muitos ciclos se fechando, muitos ciclos se renovando e muitos outros apenas começando.
Cheia de saudades de coisas da infância, vontades – jogar bola na rua, banho de chuva, feriadões nas praias, pele despelando uhuhu...rs, andar de patins, pular corda, pular elástico, andar de bicicleta incansavelmente, assistir desenho com meus irmãos, até mesmo das brigas com meus maninhos, vontade de esta com eles novamente, com meus sobrinhos, brincar de vídeo game, joga domino, ir pro cinerama, carnaval das crianças, balanço no jardim de casa... Alem de coisas que eu não costumava fazer... Cheia de vontade de empinar papagaio, pior eu nem sei, mas vou aprender...
Cheia de saudades de coisas breves, coisas boas e sem compromissos. Crescer sem deixar de ser criança.
Mudar, mas mudar sem perder a ternura no coração, sem deixar de lado os medos que podem nos fazer ser prudentes, mas também saber que arriscar tentar ser melhor e adulta também é continuar o ciclo da vida.
Esse ano ganhei tantas responsabilidade, como já disse tem o trabalho, e pra mim o mais importante de todos, fazer parte do núcleo do Nova Esperança, Coordenar uma equipe de acolhimento, nossa, logo eu que sempre tive uma resposta pronta a esse convite: “Não, num dá pra mim não”. E hoje não vivo sem...
Estar em um processo de vida nova é às vezes estranho, por mais que eu já participasse da RCC há dois anos é diferente, agora é ação também, é ter a confiança de Deus depositada em mim muitas vezes quando os irmãos precisam da minha ajuda. É, sem duvida isso às vezes me dar medo.
Mas Deus nos envia pessoas que nos ajudam no processo, agente até denominou-os de amigos... hauhuahau...rs. E a Leilinha com a Cinthia tem me ajudo muito com isso, seja apenas apoiando nos agires, seja com palavras, seja com conversas.
Tenho me afastado algumas das minhas antigas amizades, não por querer propositalmente, não é isso, apenas não há mais nada em comum, lugares, conversas, amigos, musicas, entre monte coisa e hoje li o blog de alguém dizer que ciclos nãos terminam, apenas deixam de fazer parte de nós, se é assim então é mais ou menos isso que tem acontecido, alguns dos meus antigos amigos não tem mais feito parte da minha vida porque nossas listas de interesses são hoje diferentes, apenas. Mas é meio chato e às vezes deprimente {não vou mentir, mas sempre me senti muito só mesmo com monte de gente ao meu redor, mas isso é pra outro post}, parece falta de interesse em preservar a amizade, mas não é não, pois os que entendem e aceitam continua com uma amizade ainda mais fortalecida. Engraçado que pra suprir a solidão Deus envia tantas outras pessoas, duas delas já citadas e nos mostra pessoas que antes já eram nossos anjinhos e tem cada vez mais estado ao nosso lado.
Não há crescimento sem dor, porque para crescer há de fazer sacrifícios – deixar a infância de lado – e seguir.
Saudades de pessoas: Alisson {mano acho que sou ter que ir pra Juruti tentar de achar}, Emerson {vem logo de férias, irmão mais velho tem que cuidar da irmã caçula}, Enison {ainda bem que Setembro ta chegando}, Bruna {Cadê as cartas??}, Leide {Xodades de conversar}, Fabinho {Esse sumiu mesmo}, Paulinho {Hunf... volta logo}, Vanu {Alter te espere, vem logo}, Tamy {vem junto}, Elis {Minha companheira de viagem e aventuras, vamos marcar algo néh?}, Mel e Débora {minhas vizinhas de sala de aula}, Gisele {Ain... Tempos de escola}, Terency {Meu primo mais querido e aja brigas}, Princesas Branca e Preta {Andressa e Erica, sobrinhas que amo}, João {O caçador de “cafifas”, meu sobrinho postiço}, Kiko {Já tenho como sobrinho também}.
Deus obrigada por todo e todos que colocas em minha vida...
É duro mudar
Esse ano muitas mudanças tem acontecido, primeira vez trabalhando, primeira vês sem estudar {eu quero muito voltar a estudar pros concursos ou fazer uma pós – dá-me tempo Senhor}, muitos ciclos se fechando, muitos ciclos se renovando e muitos outros apenas começando.
Cheia de saudades de coisas da infância, vontades – jogar bola na rua, banho de chuva, feriadões nas praias, pele despelando uhuhu...rs, andar de patins, pular corda, pular elástico, andar de bicicleta incansavelmente, assistir desenho com meus irmãos, até mesmo das brigas com meus maninhos, vontade de esta com eles novamente, com meus sobrinhos, brincar de vídeo game, joga domino, ir pro cinerama, carnaval das crianças, balanço no jardim de casa... Alem de coisas que eu não costumava fazer... Cheia de vontade de empinar papagaio, pior eu nem sei, mas vou aprender...
Cheia de saudades de coisas breves, coisas boas e sem compromissos. Crescer sem deixar de ser criança.
Mudar, mas mudar sem perder a ternura no coração, sem deixar de lado os medos que podem nos fazer ser prudentes, mas também saber que arriscar tentar ser melhor e adulta também é continuar o ciclo da vida.
Esse ano ganhei tantas responsabilidade, como já disse tem o trabalho, e pra mim o mais importante de todos, fazer parte do núcleo do Nova Esperança, Coordenar uma equipe de acolhimento, nossa, logo eu que sempre tive uma resposta pronta a esse convite: “Não, num dá pra mim não”. E hoje não vivo sem...
Estar em um processo de vida nova é às vezes estranho, por mais que eu já participasse da RCC há dois anos é diferente, agora é ação também, é ter a confiança de Deus depositada em mim muitas vezes quando os irmãos precisam da minha ajuda. É, sem duvida isso às vezes me dar medo.
Mas Deus nos envia pessoas que nos ajudam no processo, agente até denominou-os de amigos... hauhuahau...rs. E a Leilinha com a Cinthia tem me ajudo muito com isso, seja apenas apoiando nos agires, seja com palavras, seja com conversas.
Tenho me afastado algumas das minhas antigas amizades, não por querer propositalmente, não é isso, apenas não há mais nada em comum, lugares, conversas, amigos, musicas, entre monte coisa e hoje li o blog de alguém dizer que ciclos nãos terminam, apenas deixam de fazer parte de nós, se é assim então é mais ou menos isso que tem acontecido, alguns dos meus antigos amigos não tem mais feito parte da minha vida porque nossas listas de interesses são hoje diferentes, apenas. Mas é meio chato e às vezes deprimente {não vou mentir, mas sempre me senti muito só mesmo com monte de gente ao meu redor, mas isso é pra outro post}, parece falta de interesse em preservar a amizade, mas não é não, pois os que entendem e aceitam continua com uma amizade ainda mais fortalecida. Engraçado que pra suprir a solidão Deus envia tantas outras pessoas, duas delas já citadas e nos mostra pessoas que antes já eram nossos anjinhos e tem cada vez mais estado ao nosso lado.
Não há crescimento sem dor, porque para crescer há de fazer sacrifícios – deixar a infância de lado – e seguir.
Saudades de pessoas: Alisson {mano acho que sou ter que ir pra Juruti tentar de achar}, Emerson {vem logo de férias, irmão mais velho tem que cuidar da irmã caçula}, Enison {ainda bem que Setembro ta chegando}, Bruna {Cadê as cartas??}, Leide {Xodades de conversar}, Fabinho {Esse sumiu mesmo}, Paulinho {Hunf... volta logo}, Vanu {Alter te espere, vem logo}, Tamy {vem junto}, Elis {Minha companheira de viagem e aventuras, vamos marcar algo néh?}, Mel e Débora {minhas vizinhas de sala de aula}, Gisele {Ain... Tempos de escola}, Terency {Meu primo mais querido e aja brigas}, Princesas Branca e Preta {Andressa e Erica, sobrinhas que amo}, João {O caçador de “cafifas”, meu sobrinho postiço}, Kiko {Já tenho como sobrinho também}.
Deus obrigada por todo e todos que colocas em minha vida...
03/08/2008
Uma primavera amazônica
Eu passei minha vida toda {22 anos pra ser mais precisa} ouvindo e falando que aqui nós apenas temos duas estações do ano. Alguns falam inverno e verão, outros preferem cheia e vazante, e alguns ainda dizem “Cheia_quente_com_chuvas” e “Seca_quentissima_com_poucas_chuvas”.
Mas eu nunca tinha prestado atenção que nesse período do ano estamos com as flores todas ultra-coloridas, que muitos de nossos plantas frutíferas mesmo que não estejam na época colheita estão em flor. O vento tem tido mais sabor e mais refrescante, e as noites estão sempre mais claras e brilhantes.
E, o que eu não tenho me surpreendido, o que prefiro chamar de “O baile das borboletas {amarelas}”, uma chuva de papel picado que sempre voa da direita para esquerda, seja nas ruas de casa, mais principalmente na estrada de volta do trabalho. É incrível, mata verdinha, flores lilás e amarelas e uma avalanche de borboletas vermelhas como se tivessem extremamente felizes, como num brinde a primavera e saldando um inicio de verão escaldantemente quente.
Então estou duas semanas a contemplá-las, contemplando seus vôos vibrantes e sua alegria contagiante. Os fazeres de Deus são tão belos, mas só ver quem enxerga com os olhos do coração como diria Antonio e Saint-Exupery.
31/07/2008
O amanhã não existe...
Quando somos jovens parece que somos onipotentes, tudo pode acontecer e nós nem nos abalamos. Será mesmo? Mas também achamos que nada nunca vai acontecer conosco, que temos "todo tempo do mundo" como diz uma musica ai... Eu já nem tenho certeza disso. Esse tempo só vale quando estamos vivendo ele, e isso somente acontece no presente e se não fizer com que ele seja mais que perfeito agora já nem sei se vai valer a pena mesmo.
Quando somos jovens não precisamos de Deus, assim pensamos, apenas uma pequena oraçãozinha [ordinaria como diria uma professora minha] nos leva ao céu. Eu sei que muitos nos precederão, mas será que tendo a consciencia da necessidade da minha ajuda na obra [toda ajua é bem vinda] seria eu abençoada se deixasse tudo isso de lado pensando: "Ah quaá entãoqndo for mais velha eu participo da igreja"? Sinceramente acredito que não.
O amanhão não existe, eu nem sei se daqui algumas horas eu estarei neste plano terrestre como posso garantir que estarei aqui noutro dia. As minhas farras inpensadas poderiam ter me levado muito mais cedo do que eu pretendia ter ido ou poderia ter me ocasionado lerias lesões... Ah e eu realmente cotinuo a ser redundante em afirmar que "o amanhã não existe".
Será então que posso eu ainda pensar em deixar pra mais tarde o que posso fazer hoje? Será mesmo que tenho que deixar Deus pra um amanhã incerto podendo eu deixar que ele possa agir hoje mesmo na minha vida? O que você esta fazendo hoje para que Deus venha poderosamente hoje mesmo agir na sua vida? O que você esta fazendo agora para que Deus lhe tenha em alta conta? O que hoje lhe torna um chegado de Deus?
Fico fazendo a mim mesma estas perguntas e a resposta que recebo é: te dedica mais ao teu Deus HOJE.
28/07/2008
Um olhar contemplativo para Maria é um olhar sobre a vida do Mestre.
Recomendo o livro a qualquer pessoa, católica ou não. O livro não trata de religião mais de uma analise psicológica acerca dessa que foi a escolhida para gerar o homem {Deus} mais fascinante de toda historia da humanidade. Não vou mentir que para os católicos é bem mais interessante pelo valor dado a esta mulher e que nos faz ainda mais fascinar por ela.
Se doar a humanidade é tão difícil, é claro que se Maria desse um NÃO no lugar do seu SIM Deus encontraria outra menina de bom coração e tão grande intimidade com Ele como era a pequena Maria. Mas é incontestável que Deus vê o coração e dele tudo sabe e se houvesse outra menina de tão intimidade e tão bravura seria esta a escolhida, mas não foi.
A escolha de Deus não podia ficar apenas na aceitação, não podia parar no SIM, ela iria muito mais além, tinha que ser uma pessoa de muita oração, muita intimidade santa com Deus, mas também intensamente ativa e inteligente para que a obra não fosse estática. Esta devia amar intensamente a humanidade para se doar a ela, para saber que daria a luz a um menino que seria redentor, mas que antes de tudo seria perseguido, tentado e injustiçado.
Não bastava santidade, tinha que ter humanidade intensa também.
Ser Maria hoje é ser amante da humanidade, e tentar ser transformadora dela. Orando muito, mas agindo tanto quanto. Desejo realmente que existam muitas Maria dispostas a servir com tanta garra e amor a Deus que possa amar o mais impuro dos homens.
Senhor dai-me um coração como de Maria!
20/07/2008
“Por você faria mil vezes”
Queria eu saber dizer aos que tanto amo: “faria mil vezes”; pela fidelidade a uma amizade, pelo amor verdadeiro, sincero e sem interesses materiais. Hoje é dia do amigo e fico me perguntando, sou realmente amiga das pessoas que estão ao meu redor e digo que amo? Seria eu fiel as minhas amizades? Sinceramente não sei.
Queria eu ser amiga como Hassan, mas também queria eu ter a capacidade de Amir, saber reconhecer os próprios erros não é vergonha alguma, muito pelo contrario, é um ato de coragem e fortaleza, admitir que foi fraco ou que continua sendo fraco por muito tempo, tem que ser muito macho [muito mulher]. E ainda melhor não apenas reconhecer sua fraqueza mais também correr atrás do tempo perdido, lutar com todas as forças do coração e colocar novamente no lugar os pingos que teimamos em não colocar no lugar certo.
Deus não faz nada por acaso e agora não falo apenas do Meu Deus, no Deus que eu acredito e tenho como verdade absoluta, mas falo também do Deus cada um, se Hassan acreditava em Ala e fazia os atos corretos a serem feitos [fidelidade, amor, ação, oração, gestos, carinhos, pureza, inocência, ludicidade], seria ele não recompensado? Quem assistiu o filme ou ler o livro [que é um pouquinho melhor..rs] pode perceber que mesmo na pobreza e mesmo sabendo que Amir tinha visto o que viu ou fez que fez, ele anos depois, uma vida depois, ainda o tinha como amigo, pois conseguia entender as fraquezas do amigo.
Ser amigo é isso, saber entender o quanto o outro é fraco e no momento certo da a ele o conselho silencioso [ou não] para que este possa ter a força necessária pra restaurar uma vida. Muitos de nós somos fortes e muitos fracos [quando sou fraco é ai que sou mais forte], precisamos então saber balancear isto dento de nossas amizades, mesmo porque o maior gesto de carinho de um amigo é o amor.
Feliz dia do AMIGO!
18/07/2008
“Louvado seja Deus pelos meus amigos”
Escolher pela amizade é escolher ser amigo mesmo na diversidade.
Fazemos milhões de escolhas todos os dias, mas qual escolha nos trás menos solidão que optar por ma amizade verdadeira, uma amizade baseada no amor? Acredito que nenhuma.
E quando agente começa a passar por um processo de conversão às vezes nossas amizade podem ficar meio turbulentas, os interesses já não são os mesmos e Deus coloca em nossos caminhos outros amigos e é inevitável a comparação de ver o tipo de amizade que tínhamos antes e o tipo de amizade que temos hoje.
Mas não quer dizer que as amizades antigas de 20, 15, 10 anos atrás vão fazer parte do passado, claro que não, muito pelo contrario é momento de ser luz, de ser vida e ai sim ser ainda mais amigo da pessoa a qual agente tanto ama.
Essas pessoas nos aproximam de Deus quando fazem sem mesmo perceber nos colocar ainda mais próximo de Deus, mais próximo de estudos bíblicos e de uma vida de oração, pois agora somos responsáveis por eles, seja com um conselho, um abraço, um olhar, uma musica um convite (a missa, a adoração, ao grupo de oração a um pai nosso), e só podemos transparecer quando estamos cheios, quando queremos passar o amor.
Não entender o porquê um amigo ainda não aceitou um dos convites é tão difícil, mas cada um tem seu momento, talvez esse seja de te tornar mais forte pra ajudar a ele se fortalecer.
Um amigo verdadeiro é um anjo enviado por Deus, não importa se foram unidos pela fé ou pela vida.
Louve a Deus pelos seus amigos.