21/10/2008

Eu escolho...

A vida da gente é cheia de escolhas, outro dia lia um texto sobre isso no fotolog da Bele, mas ai comecei a refletir por um tempo e de uns dias pra cá nem lembrava mais disso. Ontem assistindo o jornal e vendo as imagens do velório da menina Eloá, vendo a solidão da qual a mãe daquela menina esta passando, vendo aos amigos juntos que talvez nem todos se conhecessem uns aos outros, ou alguns tivessem seus desentendimentos e muitas outras diferenças, mas todos unidos em um abraço coletivo, em um Pai Nosso que parecia uma só voz, uma musica preferida que sugestionava prever um triste e lamentável fim.
Então comecei novamente pensar sobre escolhas, e como já havia comentado antes com uns amigos todas refletem duas únicas escolhas vida x morte, não falo só do aspecto carnal, falo também de um lado emocional e sentimental, quando escolho me espertar e ir atrás de um emprego melhor, qualidade de vida; quando resolvo romper com quem me faz mal, ego {diferente de ser egoísta} elevado; quando procuro a Deus com mais intensidade, felicidade mesmo na dificuldade; e por ai vai. Se as escolhas são contrarias eu passo a não viver e sim sobreviver, morrer aos poucos.
Ai fico cá com meus botões pensando, eu devo escolher ser uma pessoa melhor, amar mais, ser mais calma, me estressar menos, procurar melhorar profissionalmente, estudar, orar mais e com mais intensidade, correr atrás do que acho certo e melhor pra minha vida, falar mais do que sinto pras pessoas, falar mais do que o meu coração estar cheio, ser mais amiga. Eu preciso escolher ser mais humana. E me parece repetitivo, pois postei sobre isso outro dia, mas não é bem assim não, é ser mais enfático.
Esses dias tem me batido uma carência, uma culpa pelas minhas orações estarem frias, uma vontade de estar do lado da pessoa que faz brilhar os olhos, uma necessidade de Deus e é incrível como duas “pessoas” {sendo mais simplista e colocando Deus como pessoa} me fazem tão bem, mas ao mesmo tempo me deixam tão na vontade de mais e mais que fico assim carente. E ai quando converso com o leso fico melhor e quando falo do Meu Senhor melhora muito mais. Então começo a não ter medo de falar do que sinto e escolho me abrir, abrir meu coração para ação do amor e para deixar que o amor dentro dele chegue ate quem eu gosto, sem esperar algo em troca, mas me sentindo maravilhosamente bem quando alguma coisa chega ate a mim de volta.
Ser feliz é a escolha certa. Pode ter certeza disso.

Nenhum comentário:

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros