19/10/2008

Non-sence total

Agente precisa de mais famílias que sejam famílias de verdade, de mais amizades verdadeiras, de mais igrejas comprometidas com as causas humanas e com as obras, porque só orar não adianta.
Precisamos de namoros que sejam verdadeiros, de pessoas que não finjam e de sentimentos de verdade.
Mas hoje nós não temos mais nada disso, não temos famílias, nem amigos, nem compromissos com a ação, nem namorados e muito menos sentimentos, ai ficamos numa de inverter os valores reais das nossas atitudes, da ética, da moral, do bom senso e tudo se torna non-sence.
O sentido das coisas hoje é ser sem sentido? Acredito que não.
Como seria mais fácil escolher viver que se matar aos poucos, se vivêssemos o real valor do que nos parece abstrato numa sociedade onde o que de mais importante que temos se torna um nada e o fim da lista passa a compor o topo não haveríamos de ter tanta falta de credibilidade nas simples e perfeitas coisas criadas por Deus.
Precisamos sim aprender a ser família, a ser amigos, a ser igreja. Precisamos mais ainda aprender a nos relacionar, aprender a namorar e nãos colocar no outro a responsabilidade que é só nossa, ser pessoa de bem. Necessitamos conhecer nossos sentimentos, nossas qualidades, nossos defeitos.
É tão importante saber lutar contra o “diabinho” que nos fala pra fazer o que sabemos não ser certo.
Quero aprender a ser humana, a ser pessoa, a ser gente e quero ainda mais saber como ensinar a outros o pouco de humanidade que com tempo Deus me formou.

Nenhum comentário:

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros