07/08/2008

É duro mudar

Mudanças são momentos de decisão em nossas vidas, escolher entre [a] um caminho não muito bom, um caminho cheios de curvas e [b] e por um caminho reto, nunca curto, mais sempre limpo.
Esse ano muitas mudanças tem acontecido, primeira vez trabalhando, primeira vês sem estudar {eu quero muito voltar a estudar pros concursos ou fazer uma pós – dá-me tempo Senhor}, muitos ciclos se fechando, muitos ciclos se renovando e muitos outros apenas começando.
Cheia de saudades de coisas da infância, vontades – jogar bola na rua, banho de chuva, feriadões nas praias, pele despelando uhuhu...rs, andar de patins, pular corda, pular elástico, andar de bicicleta incansavelmente, assistir desenho com meus irmãos, até mesmo das brigas com meus maninhos, vontade de esta com eles novamente, com meus sobrinhos, brincar de vídeo game, joga domino, ir pro cinerama, carnaval das crianças, balanço no jardim de casa... Alem de coisas que eu não costumava fazer... Cheia de vontade de empinar papagaio, pior eu nem sei, mas vou aprender...
Cheia de saudades de coisas breves, coisas boas e sem compromissos. Crescer sem deixar de ser criança.
Mudar, mas mudar sem perder a ternura no coração, sem deixar de lado os medos que podem nos fazer ser prudentes, mas também saber que arriscar tentar ser melhor e adulta também é continuar o ciclo da vida.
Esse ano ganhei tantas responsabilidade, como já disse tem o trabalho, e pra mim o mais importante de todos, fazer parte do núcleo do Nova Esperança, Coordenar uma equipe de acolhimento, nossa, logo eu que sempre tive uma resposta pronta a esse convite: “Não, num dá pra mim não”. E hoje não vivo sem...
Estar em um processo de vida nova é às vezes estranho, por mais que eu já participasse da RCC há dois anos é diferente, agora é ação também, é ter a confiança de Deus depositada em mim muitas vezes quando os irmãos precisam da minha ajuda. É, sem duvida isso às vezes me dar medo.
Mas Deus nos envia pessoas que nos ajudam no processo, agente até denominou-os de amigos... hauhuahau...rs. E a Leilinha com a Cinthia tem me ajudo muito com isso, seja apenas apoiando nos agires, seja com palavras, seja com conversas.
Tenho me afastado algumas das minhas antigas amizades, não por querer propositalmente, não é isso, apenas não há mais nada em comum, lugares, conversas, amigos, musicas, entre monte coisa e hoje li o blog de alguém dizer que ciclos nãos terminam, apenas deixam de fazer parte de nós, se é assim então é mais ou menos isso que tem acontecido, alguns dos meus antigos amigos não tem mais feito parte da minha vida porque nossas listas de interesses são hoje diferentes, apenas. Mas é meio chato e às vezes deprimente {não vou mentir, mas sempre me senti muito só mesmo com monte de gente ao meu redor, mas isso é pra outro post}, parece falta de interesse em preservar a amizade, mas não é não, pois os que entendem e aceitam continua com uma amizade ainda mais fortalecida. Engraçado que pra suprir a solidão Deus envia tantas outras pessoas, duas delas já citadas e nos mostra pessoas que antes já eram nossos anjinhos e tem cada vez mais estado ao nosso lado.
Não há crescimento sem dor, porque para crescer há de fazer sacrifícios – deixar a infância de lado – e seguir.

Saudades de pessoas: Alisson {mano acho que sou ter que ir pra Juruti tentar de achar}, Emerson {vem logo de férias, irmão mais velho tem que cuidar da irmã caçula}, Enison {ainda bem que Setembro ta chegando}, Bruna {Cadê as cartas??}, Leide {Xodades de conversar}, Fabinho {Esse sumiu mesmo}, Paulinho {Hunf... volta logo}, Vanu {Alter te espere, vem logo}, Tamy {vem junto}, Elis {Minha companheira de viagem e aventuras, vamos marcar algo néh?}, Mel e Débora {minhas vizinhas de sala de aula}, Gisele {Ain... Tempos de escola}, Terency {Meu primo mais querido e aja brigas}, Princesas Branca e Preta {Andressa e Erica, sobrinhas que amo}, João {O caçador de “cafifas”, meu sobrinho postiço}, Kiko {Já tenho como sobrinho também}.

Deus obrigada por todo e todos que colocas em minha vida...

Nenhum comentário:

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros