11/08/2008

Find...

Meu fim de semana...
Nossa, digamos que tenha começado na quinta, mesmo eu tendo que trabalhar o dia todão, mas foi bem legal e engraçado, me diverti mto.
Bom, quinta veio uma equipe do SBT reporte pra fazer a tal trilha do Curupira na comunidade de São Domingos, localizada na FLONA do Tapajós em Belterra e eu fui escalada pra acompanha-los, já tinha feito a trilha antes {só um esclarecimento, a trilha tem 1okm, uma pequena subida nos 30 primeiros minutos e quando a fiz tinha sido ir e voltar de dia}. Então to eu na SECTUMA esperando a equipe e me chegam aqui 5 homens contando com o Guia, ok, é meu trabalho tenho que ir, mas confesso que ser a unica mulher em uma equipe que vai fazer 10km de trilha e dormir no meio da Floresta tem suas vantagens, mas também tem suas desvantagens. É foi assim no meio de 10 homens que subimos a serra e dormimos perto de uma Samaumeira lindona. Incrivel como rapidamente os homens se adaptam a nossa presença, mesmo fazer de tudo pra eles nõ esquecerem que eu estava ali e se controlarem com suas conversas hauhauhau...rs, mas é bom pra entender a cabecinha deles, e ainda juran quem quando nós {mulheres} nos reunimos pra conversar temos eles como o centro de tudo {nem sempre}.
Sexta voltamos a Belterra e eu que disse que a noite ia encontrar com eles no TFT {terminal fluvial turistico} em Santarém, que nada... Peguei a Bele e fomos pro niver da Andria, e só conseguimos de sair de lá as 22h30min, fomos pra orla e nem sinal {também, deviam estar cansados}, tudo bem, Bele e eu conversa vai, conversa vem na orla e quando vemos já eram 00h30min. Eu: "Vamos?", Bele: "Bora"... E no meio do caminho surge um dialogo.
Eu: "Vamos só passar em frete o forro, só pra ver?"
Bele: "Vamos"
Chegando em frente
Bele: "Égua, deve tá bombando"
Eu: "Olha a fila de carros, bora entrar? Agente não demora não"
Bele: "Tô sem dinheiro aqui"
Eu: "Mas eu tenho"
Bele: "Então vamos"
E eu que nunca tinha ido nesse forro gostei, não é mto povão {nada contra} nem mto elite {apesar do estacionamento enorme estar completamente lotado e ter carro até fora}. Encontramos alguns amigos, bem poucos pois desde quando resolvi não estar mais saindo com antes não conheço mas tanta gente {o povo que eu conhecia deve ter quietado tbm}. E então 03h3min da madrugada chego em casa =)
Sabado fui comprar o presente do papai, almoçei no centro e a tarde fui ajudar no Seminario de Vida, muito bom... A tardinha fui a missa e a trasladação de N. S. das Graças {a Gracinha} junto com a mamy e ainda fomos tomar tacacá no mirante e sorvete na nido.
Domingo pela manhã dei o presente do meu papitow e fui de novo ajudar no SVES, depois encontreu meus pais no maracanã onde almoçamos aquele pirarucu na mantega que estava divinamente maravilhoso, a noite fomos em um chá {mamy e eu}.
Pense em um fim de semana cheio, mas muito bom!!

Nenhum comentário:

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros