03/08/2008

Uma primavera amazônica

Quem foi que disse que não existe primavera na Amazônia?
Eu passei minha vida toda {22 anos pra ser mais precisa} ouvindo e falando que aqui nós apenas temos duas estações do ano. Alguns falam inverno e verão, outros preferem cheia e vazante, e alguns ainda dizem “Cheia_quente_com_chuvas” e “Seca_quentissima_com_poucas_chuvas”.
Mas eu nunca tinha prestado atenção que nesse período do ano estamos com as flores todas ultra-coloridas, que muitos de nossos plantas frutíferas mesmo que não estejam na época colheita estão em flor. O vento tem tido mais sabor e mais refrescante, e as noites estão sempre mais claras e brilhantes.
E, o que eu não tenho me surpreendido, o que prefiro chamar de “O baile das borboletas {amarelas}”, uma chuva de papel picado que sempre voa da direita para esquerda, seja nas ruas de casa, mais principalmente na estrada de volta do trabalho. É incrível, mata verdinha, flores lilás e amarelas e uma avalanche de borboletas vermelhas como se tivessem extremamente felizes, como num brinde a primavera e saldando um inicio de verão escaldantemente quente.
Então estou duas semanas a contemplá-las, contemplando seus vôos vibrantes e sua alegria contagiante. Os fazeres de Deus são tão belos, mas só ver quem enxerga com os olhos do coração como diria Antonio e Saint-Exupery.

Nenhum comentário:

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros