31/07/2008

O amanhã não existe...

Domingo passado fui em um encontro de formação e quem estava passando conosco era o Alessandro, então vai que ele nos solta uma dessa "O amanhã não existe" e durante esses dia fiquei pensando nisso, pensando em com esta frase poderia ser aplicada em minha vida. Como assim não haverá amanhã se eu estou esperando a vida eterna? Claro, claro, tudo depois dessa vida aqui e se não for hoje, no presente talvez eu não consiga a vida eterna, talvez se eu não me dedicar hoje e somente hoje a cada dia eu tererei a morte eterna {Deus me livre}.
Quando somos jovens parece que somos onipotentes, tudo pode acontecer e nós nem nos abalamos. Será mesmo? Mas também achamos que nada nunca vai acontecer conosco, que temos "todo tempo do mundo" como diz uma musica ai... Eu já nem tenho certeza disso. Esse tempo só vale quando estamos vivendo ele, e isso somente acontece no presente e se não fizer com que ele seja mais que perfeito agora já nem sei se vai valer a pena mesmo.
Quando somos jovens não precisamos de Deus, assim pensamos, apenas uma pequena oraçãozinha [ordinaria como diria uma professora minha] nos leva ao céu. Eu sei que muitos nos precederão, mas será que tendo a consciencia da necessidade da minha ajuda na obra [toda ajua é bem vinda] seria eu abençoada se deixasse tudo isso de lado pensando: "Ah quaá entãoqndo for mais velha eu participo da igreja"? Sinceramente acredito que não.
O amanhão não existe, eu nem sei se daqui algumas horas eu estarei neste plano terrestre como posso garantir que estarei aqui noutro dia. As minhas farras inpensadas poderiam ter me levado muito mais cedo do que eu pretendia ter ido ou poderia ter me ocasionado lerias lesões... Ah e eu realmente cotinuo a ser redundante em afirmar que "o amanhã não existe".
Será então que posso eu ainda pensar em deixar pra mais tarde o que posso fazer hoje? Será mesmo que tenho que deixar Deus pra um amanhã incerto podendo eu deixar que ele possa agir hoje mesmo na minha vida? O que você esta fazendo hoje para que Deus venha poderosamente hoje mesmo agir na sua vida? O que você esta fazendo agora para que Deus lhe tenha em alta conta? O que hoje lhe torna um chegado de Deus?
Fico fazendo a mim mesma estas perguntas e a resposta que recebo é: te dedica mais ao teu Deus HOJE.

Um comentário:

Mensageiro Ed disse...

Muito providencial esse teu blog Emela essa semana refleti isso pelo aniversário de uma amiga e pela morte de um primo meu. Queira ou não , nessa duas ocasiões nos preocupamos com o amanhã ou pensamos nele, como vamos criar nossos filhos, nossa própria vida, etc. Porém, nunca iremos chegar ao amanhã se não vivermos o hoje. E como estou vivendo o meu hoje ? Estou me dando oportunidade pra chegar ao amanhã? se DEus chegar hj estarei preparado?Como estou formando meu filho hj pras coisas do mundo? A certeza eh que o próprio Jesus nos pede pra não nos preocuparmos com o dia de amanhã, pois basta-nos o dia de hj, um de cada vez!!!Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!!

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros