20/07/2008

“Por você faria mil vezes”

Não seria diferente, assisti agora de manhã “O caçador de pipas”, e assim como no livro chorei e dessa vez bem mais, acho que pelo fato de saber o que viria adiante e assim tendo uma sensibilidade maior para ler as entrelinhas.
Queria eu saber dizer aos que tanto amo: “faria mil vezes”; pela fidelidade a uma amizade, pelo amor verdadeiro, sincero e sem interesses materiais. Hoje é dia do amigo e fico me perguntando, sou realmente amiga das pessoas que estão ao meu redor e digo que amo? Seria eu fiel as minhas amizades? Sinceramente não sei.
Queria eu ser amiga como Hassan, mas também queria eu ter a capacidade de Amir, saber reconhecer os próprios erros não é vergonha alguma, muito pelo contrario, é um ato de coragem e fortaleza, admitir que foi fraco ou que continua sendo fraco por muito tempo, tem que ser muito macho [muito mulher]. E ainda melhor não apenas reconhecer sua fraqueza mais também correr atrás do tempo perdido, lutar com todas as forças do coração e colocar novamente no lugar os pingos que teimamos em não colocar no lugar certo.
Deus não faz nada por acaso e agora não falo apenas do Meu Deus, no Deus que eu acredito e tenho como verdade absoluta, mas falo também do Deus cada um, se Hassan acreditava em Ala e fazia os atos corretos a serem feitos [fidelidade, amor, ação, oração, gestos, carinhos, pureza, inocência, ludicidade], seria ele não recompensado? Quem assistiu o filme ou ler o livro [que é um pouquinho melhor..rs] pode perceber que mesmo na pobreza e mesmo sabendo que Amir tinha visto o que viu ou fez que fez, ele anos depois, uma vida depois, ainda o tinha como amigo, pois conseguia entender as fraquezas do amigo.
Ser amigo é isso, saber entender o quanto o outro é fraco e no momento certo da a ele o conselho silencioso [ou não] para que este possa ter a força necessária pra restaurar uma vida. Muitos de nós somos fortes e muitos fracos [quando sou fraco é ai que sou mais forte], precisamos então saber balancear isto dento de nossas amizades, mesmo porque o maior gesto de carinho de um amigo é o amor.
Feliz dia do AMIGO!

Nenhum comentário:

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros