31/07/2008
O amanhã não existe...
Quando somos jovens parece que somos onipotentes, tudo pode acontecer e nós nem nos abalamos. Será mesmo? Mas também achamos que nada nunca vai acontecer conosco, que temos "todo tempo do mundo" como diz uma musica ai... Eu já nem tenho certeza disso. Esse tempo só vale quando estamos vivendo ele, e isso somente acontece no presente e se não fizer com que ele seja mais que perfeito agora já nem sei se vai valer a pena mesmo.
Quando somos jovens não precisamos de Deus, assim pensamos, apenas uma pequena oraçãozinha [ordinaria como diria uma professora minha] nos leva ao céu. Eu sei que muitos nos precederão, mas será que tendo a consciencia da necessidade da minha ajuda na obra [toda ajua é bem vinda] seria eu abençoada se deixasse tudo isso de lado pensando: "Ah quaá entãoqndo for mais velha eu participo da igreja"? Sinceramente acredito que não.
O amanhão não existe, eu nem sei se daqui algumas horas eu estarei neste plano terrestre como posso garantir que estarei aqui noutro dia. As minhas farras inpensadas poderiam ter me levado muito mais cedo do que eu pretendia ter ido ou poderia ter me ocasionado lerias lesões... Ah e eu realmente cotinuo a ser redundante em afirmar que "o amanhã não existe".
Será então que posso eu ainda pensar em deixar pra mais tarde o que posso fazer hoje? Será mesmo que tenho que deixar Deus pra um amanhã incerto podendo eu deixar que ele possa agir hoje mesmo na minha vida? O que você esta fazendo hoje para que Deus venha poderosamente hoje mesmo agir na sua vida? O que você esta fazendo agora para que Deus lhe tenha em alta conta? O que hoje lhe torna um chegado de Deus?
Fico fazendo a mim mesma estas perguntas e a resposta que recebo é: te dedica mais ao teu Deus HOJE.
28/07/2008
Um olhar contemplativo para Maria é um olhar sobre a vida do Mestre.
Recomendo o livro a qualquer pessoa, católica ou não. O livro não trata de religião mais de uma analise psicológica acerca dessa que foi a escolhida para gerar o homem {Deus} mais fascinante de toda historia da humanidade. Não vou mentir que para os católicos é bem mais interessante pelo valor dado a esta mulher e que nos faz ainda mais fascinar por ela.
Se doar a humanidade é tão difícil, é claro que se Maria desse um NÃO no lugar do seu SIM Deus encontraria outra menina de bom coração e tão grande intimidade com Ele como era a pequena Maria. Mas é incontestável que Deus vê o coração e dele tudo sabe e se houvesse outra menina de tão intimidade e tão bravura seria esta a escolhida, mas não foi.
A escolha de Deus não podia ficar apenas na aceitação, não podia parar no SIM, ela iria muito mais além, tinha que ser uma pessoa de muita oração, muita intimidade santa com Deus, mas também intensamente ativa e inteligente para que a obra não fosse estática. Esta devia amar intensamente a humanidade para se doar a ela, para saber que daria a luz a um menino que seria redentor, mas que antes de tudo seria perseguido, tentado e injustiçado.
Não bastava santidade, tinha que ter humanidade intensa também.
Ser Maria hoje é ser amante da humanidade, e tentar ser transformadora dela. Orando muito, mas agindo tanto quanto. Desejo realmente que existam muitas Maria dispostas a servir com tanta garra e amor a Deus que possa amar o mais impuro dos homens.
Senhor dai-me um coração como de Maria!
20/07/2008
“Por você faria mil vezes”
Queria eu saber dizer aos que tanto amo: “faria mil vezes”; pela fidelidade a uma amizade, pelo amor verdadeiro, sincero e sem interesses materiais. Hoje é dia do amigo e fico me perguntando, sou realmente amiga das pessoas que estão ao meu redor e digo que amo? Seria eu fiel as minhas amizades? Sinceramente não sei.
Queria eu ser amiga como Hassan, mas também queria eu ter a capacidade de Amir, saber reconhecer os próprios erros não é vergonha alguma, muito pelo contrario, é um ato de coragem e fortaleza, admitir que foi fraco ou que continua sendo fraco por muito tempo, tem que ser muito macho [muito mulher]. E ainda melhor não apenas reconhecer sua fraqueza mais também correr atrás do tempo perdido, lutar com todas as forças do coração e colocar novamente no lugar os pingos que teimamos em não colocar no lugar certo.
Deus não faz nada por acaso e agora não falo apenas do Meu Deus, no Deus que eu acredito e tenho como verdade absoluta, mas falo também do Deus cada um, se Hassan acreditava em Ala e fazia os atos corretos a serem feitos [fidelidade, amor, ação, oração, gestos, carinhos, pureza, inocência, ludicidade], seria ele não recompensado? Quem assistiu o filme ou ler o livro [que é um pouquinho melhor..rs] pode perceber que mesmo na pobreza e mesmo sabendo que Amir tinha visto o que viu ou fez que fez, ele anos depois, uma vida depois, ainda o tinha como amigo, pois conseguia entender as fraquezas do amigo.
Ser amigo é isso, saber entender o quanto o outro é fraco e no momento certo da a ele o conselho silencioso [ou não] para que este possa ter a força necessária pra restaurar uma vida. Muitos de nós somos fortes e muitos fracos [quando sou fraco é ai que sou mais forte], precisamos então saber balancear isto dento de nossas amizades, mesmo porque o maior gesto de carinho de um amigo é o amor.
Feliz dia do AMIGO!
18/07/2008
“Louvado seja Deus pelos meus amigos”
Escolher pela amizade é escolher ser amigo mesmo na diversidade.
Fazemos milhões de escolhas todos os dias, mas qual escolha nos trás menos solidão que optar por ma amizade verdadeira, uma amizade baseada no amor? Acredito que nenhuma.
E quando agente começa a passar por um processo de conversão às vezes nossas amizade podem ficar meio turbulentas, os interesses já não são os mesmos e Deus coloca em nossos caminhos outros amigos e é inevitável a comparação de ver o tipo de amizade que tínhamos antes e o tipo de amizade que temos hoje.
Mas não quer dizer que as amizades antigas de 20, 15, 10 anos atrás vão fazer parte do passado, claro que não, muito pelo contrario é momento de ser luz, de ser vida e ai sim ser ainda mais amigo da pessoa a qual agente tanto ama.
Essas pessoas nos aproximam de Deus quando fazem sem mesmo perceber nos colocar ainda mais próximo de Deus, mais próximo de estudos bíblicos e de uma vida de oração, pois agora somos responsáveis por eles, seja com um conselho, um abraço, um olhar, uma musica um convite (a missa, a adoração, ao grupo de oração a um pai nosso), e só podemos transparecer quando estamos cheios, quando queremos passar o amor.
Não entender o porquê um amigo ainda não aceitou um dos convites é tão difícil, mas cada um tem seu momento, talvez esse seja de te tornar mais forte pra ajudar a ele se fortalecer.
Um amigo verdadeiro é um anjo enviado por Deus, não importa se foram unidos pela fé ou pela vida.
Louve a Deus pelos seus amigos.
15/07/2008
Antes ou depois?? Depois...
14/07/2008
Será?
12/07/2008
Voltando a escrivinhar...
08/07/2008
Entrelinhas
É tão difícil escolher por ser amigo?
Sinceramente eu não sei, não sei mesmo, mas que é muito difícil quando isso acontece com agente. Ai, fica aquele clima de que só nós somos amigos e que nunca volta, é parece egoísmo querer receber de volta o pouco que se dá a alguém, a doação a uma amizade.
E ai me fale de escolhas, cada um tem a sua (agora falo de igreja x mundo – não gosto dessa expressão, mas não encontro outra), sim eu sei disso, mas seria muito difícil entender que uma amizade permanece em tudo? Seria possível entender numa amizade agente recebe e dá de volta? E às vezes é tão mais legal dar que receber isso é verdade, mas que também agente as vezes precisa receber um pouco?
Fico há um tempo sem escrever e então pode ficar estranho o que eu to falando, mas assim, estava com duas amigas (amo muito) na orla e então chegou outra amiga de algum tempo e comecei e não me sentir bem com as conversas, com o jeito e tudo mais... E ai conversando uma amiga falava de escolha, realmente cada um tem a sua, mas se você sabe seu amigo escolheu uma diferente da sua num é ai que amizade acaba, agente apenas se policia em quando junto desta pessoa agir conforme, mesmo porque têm pessoas, momentos e lugares pra tudo.
Bele amiga, eu me expressava mal quando fala de “companhia”, mas é mais ou menos isso...
Gaby irmãzinha, valeu por mesmo sem falar nada entender a minha escolha e respeitar absolutamente no agir, no falar, no conversar e no pedir ajuda!
Beijos a todos!