19/05/2009

Ontem eu lia em um partigo no site da canção nova, que falava em como fazer para que os casamentos durem, mas isso se aplica para não apenas aos casamentos, se aplica também aos namoros, aos amigos, as relações do dia a dia.
Geralmente agimos como se fossemos capazes de mudar as outras pessoas quando não conseguimos mudar nem a nós mesmos, devíamos aprender a primeiro saber que todos podemos mudar sim, mas se quisermos e não pra por imposição. Não seria muito mais fácil começar aos poucos mudando o nosso próprio jeito, e, começando a conhecendo os motivos do por que aquela pessoa um é dura demais, um tanto seria ou um pode tanto irresponsável?
Se soubéssemos nos colocar no lugar do outro, saberíamos também mudar nosso próprio jeito de agir, é como um exercício, praticando para saber como agir.
Então eu lembro da musica: "Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes seus defeitos, seus ciumes suas caras, pra que muda-lás?"
Antes eu diria, não precisa mudar uma ...., mas hoje eu sei que precisamos mudar mas como diz a musica sabendo se adaptar ao outro, e em um relacionamento a mudança deve cheia de adaptações, e sem nenhuma imposição.
É incrível no como agente sempre acha um culpado e sempre é o outro, o que podia ser tão mais fácil apenas se colocar no lugar do outro e aprender a entende-lo a se adaptar a ele.
Sempre é bom amar o outro e pode transmitir através do amor um pouco de Deus.

Nenhum comentário:

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros