Igreja não é democracia e sim hierarquia. Por mais que se vote para a escolha de um coordenador do grupo de oração, mesmo que se peça a opinião de todos em determinado assunto, que sejam feitas avaliações de como estão sendo realizadas as atividades e as sugestões são ouvidas ainda assim se deve obediência ao coordenador, que por sua vez deve obediência ao agente de pastoral, que por sua vez deve obediência ao pároco, que responde ao bispo diocesano e por ai vai.
"Mas é que meu coordenador faz tudo errado", não importa, foi a ele que Deus confiou seu povo, e com certeza o Pai não colocaria seus filhos nas mãos de um estranho ou de alguém sem a menor capacidade. "Mas não foi Deus quem escolheu o coordenador do meu grupo de oração, nos reunimos e nós mesmo escolhemos", se não houve oração, escuta e obediência a vontade do Senhor, pode ter certeza que mesmo assim a vontade de Deus será feita, quando Ele não quer, Ele destitui, quando Ele quer, Ele dá capacidade e abençoa, ou vai dizer que nunca ouviu aquela tão famosa frase: "Deus não escolhe os capacitados, capacita dos escolhidos"??
A obediência passa pelo texto do amor, aprenda a amar o amigo que Ele te deu, ame seu coordenador, seu Padre, seu agente de pastoral. Quando há unidade há amor, e, com certeza, há obediência. Caso ocorram erros, coloque nas não de Deus, porque Ele nunca erra e se houver injustiça erre por ter sido justo e obediente assim como foi o próprio Jesus.
“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”
(Hebreus 5:8-9Hebreus 5:8-9)
Um comentário:
E a escolha é estritamente nossa: seremos um exemplo de obediência ou de rebeldia aos nossos irmãos?
Postar um comentário