03/03/2009

Santarém, 01 de março de 2009.

Na semana que se passou foi meu 23º feriado de carnaval e posso afirmar que foi o melhor que tive até hoje. Comecei meu processo de conversão dia 19 de março de 2005, quando aceitei o convite de meu amigo e hoje coordenador, Ed Lucio, a ir ao Grupo de Oração Jovem Nova Esperança – minha casa, meu lar, minha família.
Não coincidentemente logo após um carnaval da vida, eu que sempre fui ligada em carnaval, festas, baladas e tudo mais... Comecei minha caminhada logo após esse período. Nos anos seguintes, 2006, 2007 e 2008 eu sentia muita vontade de servir no Cristoval, evento que fazia parte da minha vida como assembléia na infância e adolescência, mas tinha muito medo de largar o mundão ai e sentir falta.
Setembro de 2008, retiro do Ministério Jovem em Emaús, Letícia me convida a servir na equipe a qual ela iria coordenar neste ultimo Cristoval, equipe de secretaria. Eu meio sem querer, já pensando no carnaval de alter (ow Emela quanto és ingênua), respondi dizendo: “Vamos orar NE?”.
De lá pra cá pensei inúmeras vezes em desistir, em dizer não, mas quando Jesus pega agente de jeito não tem como fugir não. Fui servir no maior retiro católico do norte do país, promovido pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Santarém, com muito amor e humildade no coração e posso dizer que foi este meu melhor feriado de carnaval, não precisei beber, não precisei fumar (nunca fumei), não precisei ficar com ninguém, não precisei dançar ao som de musicas pejorativas e nada edificantes, mas precisei me colocar diante de Deus sem mascaras, sem medos e aberta a ação Dele.
Estou colhendo na minha vida os frutos da minha pouca fidelidade, mas que com a força de Deus será cada vez maior.

Obrigada Senhor!!

Um comentário:

Mensageiro Ed disse...

eu queria poder ter a graça de tão cedo estar "descobrindo" Jesus, diferentemente de ti , mal-a-mal ia à missa...e qdo olha pra minha vida ela pode ser resumida na frase de abraço de Pai "quanto tempo o Senhor me esperou",não vou negar q qdo chega o carnaval me coça, me dá aquela vontade de voltar atrás , mas isso é minha carne falando...o Espírito graças a Deus sempre fala mais alto e então posso afirmar com a certeza que meu coração me dá "EU SOU DE JESUS". Assim como tenho a plena certeza q és DEle tb, sabe qdo u bates o olho em alguém, "esse é especial" foi assim contigo, com o Marcelo da Rejane, com o Waguinho...enfim uma coisa q não dá pra explicar, só sentindo pra saber...Creio minha irmã em ma coisa, eis que chega a hora de ser provada a tua constância...fé já demonstraste ter...Um grande abraço do teu irmão de fé . Ed.

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros