16/03/2009

Começar uma outra etapa da minha vida em breve, começo ainda esse mês minha capacitação para ser educadora de capacitação profissional em turismo do ProJovem Urbano, será duas semana de treinamento intenso, manhã e tarde que vai me abrir os olhos e a mente para um novo degrau que irei subir na minha carreira profissional. Dia 06/04 começam as atividades com uma aula inaugural na casa da cultura, estou ansiosa...
Obrigada de novo meu Deus...
Musica do dia: "Senhor eu quero obedecer a Tua voz"

07/03/2009

Aprender sempre!

Durante quatro anos de caminhada tenho aprendido muito, a cada nova pregação ou em uma simples conversa com um amigo, nos momentos de deserto, nos momentos de oração, na graça.
Mas tem um ensinamento em especial que já tem algum tempo, o qual nem sei precisar que nunca deixar de que Deus estar me olhando, esteja passando por um problema ou não.
Um dia Wilson falando sobre o louvor, dizia que devemos dar gloria em todo momento, sim fazer sempre um grande louvor, nunca reclamar e esperar o tempo de Deus, eu nunca esqueci disso, que ouvi já a um bom tempo, mas no começou eu não entendia muito bem, “como assim louvar pelos meus problemas?”, mas depois percebi que não se louva pelo problema, erguemos o abraço e a voz pela certeza de que no fim teremos a vitoria.
Ontem no show do Lazaro, fiquei novamente pensando nisso, sempre que ouço a musica dele eu me lembro de situações na qual fui feliz por permanecer no louvor...


“Tô passando pela prova, dando glória a Deus”


Simplesmente perfeito!!

05/03/2009

"Eu quero estar em tuas mãos ò Pai, eu quero depender de ti."
Porque será hoje acordei pensando nesse trecho dessa musica hein?
Nossa tenho recebido tantos sinais de Deus na minha vida, que se ela fosse um deserto eu estaria passando por um oásis. São sinais, convites, respostas... Frutos de uma entrega totalmente dependente nos braços do Pai. Tanto tem me feito feliz, tem me feito chorar de felicidade mesmo em meio a "bagunça organizada" do dia-a-dia, a possibilidade de estar perto de casa dos meus amigos tão proxima, as conclusoes de trabalhos e o recomeço td dia.
Terça fui a novena de N. S. do Perpetuo Socorro como já estar virando um costumo quando estou a tarde em Belterra neste dia, não é animada como eu uma jovem carismatica ostaria que fosse, mas é o silencio e o tom de oração que tem me feito mergulha de cabeça e ainda mais, tem me ajudado muito na minha oração pessoal, ainda fraca eu sei, mas revigorante. Esta ultima terça foi divino, recebi boa noticias de casa, fui cedo, orei diante do sacrario, fiz um breve momento de adoração enquanto estava praticamente sozinha na igreja e pra completar na hora da celebração o seminarista me convida pra fazer o salmo, logo eu que tenho medo, mas nem tinha com dizer não, dizer não pra ele seria dizer não pra Deus. e foi lindo, lindo, lindo. No final ainda me convidou pra fazer parte da equipe de liturgia que com muito dó não dá pra mim pois aos fins de semana estou em casa e sou do Nova Esperança hauhauah...
Nossa, a semana tem me reservado tanta coisa boa!!!
Brigada de novo Papai do Céu!!

03/03/2009

Santarém, 01 de março de 2009.

Na semana que se passou foi meu 23º feriado de carnaval e posso afirmar que foi o melhor que tive até hoje. Comecei meu processo de conversão dia 19 de março de 2005, quando aceitei o convite de meu amigo e hoje coordenador, Ed Lucio, a ir ao Grupo de Oração Jovem Nova Esperança – minha casa, meu lar, minha família.
Não coincidentemente logo após um carnaval da vida, eu que sempre fui ligada em carnaval, festas, baladas e tudo mais... Comecei minha caminhada logo após esse período. Nos anos seguintes, 2006, 2007 e 2008 eu sentia muita vontade de servir no Cristoval, evento que fazia parte da minha vida como assembléia na infância e adolescência, mas tinha muito medo de largar o mundão ai e sentir falta.
Setembro de 2008, retiro do Ministério Jovem em Emaús, Letícia me convida a servir na equipe a qual ela iria coordenar neste ultimo Cristoval, equipe de secretaria. Eu meio sem querer, já pensando no carnaval de alter (ow Emela quanto és ingênua), respondi dizendo: “Vamos orar NE?”.
De lá pra cá pensei inúmeras vezes em desistir, em dizer não, mas quando Jesus pega agente de jeito não tem como fugir não. Fui servir no maior retiro católico do norte do país, promovido pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Santarém, com muito amor e humildade no coração e posso dizer que foi este meu melhor feriado de carnaval, não precisei beber, não precisei fumar (nunca fumei), não precisei ficar com ninguém, não precisei dançar ao som de musicas pejorativas e nada edificantes, mas precisei me colocar diante de Deus sem mascaras, sem medos e aberta a ação Dele.
Estou colhendo na minha vida os frutos da minha pouca fidelidade, mas que com a força de Deus será cada vez maior.

Obrigada Senhor!!
 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros