30/10/2009

Quando a chuva chegou

Eu nunca gostei de chuva, dias onde parece que estão lavando o céu e não há a menor preocupação economia. Dias onde sair de casa, seja de carro, moto, ónibus ou a pé se transformam num caos. Sempre gostei de calor, daqueles dias azuis, onde o vento vem como uma brisa no meio da tarde.
Mas como nunca imaginei eu esperei a chuva, torci para que ela viesse, caisse fina, como uma garoa e ventasse, ventesse muito. Um dia frio no meio do calor sufocante da Amazônia nesses dias de extremismo climático.
Quando Ela - a chuva - veio eu ainda estava dormindo, senti aquele cheirinho de terra molhada, e a grama parecia dizer: "Ai que frescor", foi como se um sonho se realizasse, depois de 3 meses de espera Ela enfim veio, mansinha, chegou calada, mas se impôs por um momento como pede para que seja feita festa.
Sorri com um aquele sorriso de criança que diz: "Seja bem vinda"...
Ah eu nunca esquecerei esse dias, a chuva me fez feliz por um dia, logo ela que sempre foi motivo de meus dias monótonos.

Nenhum comentário:

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros