16/12/2008

Frase do dia:
"Deus ajuda quem cedo madruga"

(Françoise - E eu de manhã cedinho indo trabalhar, andando rapido, cortando caminho, com aquela sombrinha preta, tipo perpetua, na mão, já sentindo os primeiros pingos de chuva que se anunciava... Entro no Centro Administrativo, vou pra minha sala ligo o Not, e a chuva começa a cair... Ufá! Cheguei a tempo)

11/12/2008

Em 23 anos eu já...

Tirei foto nua (quando eu era bebê) Brinquei na grama Quebrei a cabeça Tomei banho de rio – de igarapé – de mar – de piscina – chuva – de espuma – de sol... Gripei todos os anos desde que me entendo por gente Brinquei de boneca Viajei a lugares MARA Fui em micareta Pulei carnaval Fui à floresta muitas vezes Dormi na floresta Fiz piracaia (espécie de lual amazônico, com musica regional e muito peixe) Li alguns bons livros Li alguns não tão bons assim Fui a missa antes do porre passar Peguei porres amnésicos Cortei o pé Fui café com leite Brinquei na rua Toquei campainha do vizinho Chorei quando o Brasil perdeu a copa Fui no estádio Fiz tatuagem Emagreci, engordei, emagreci, engordei... Namorei Andei em montanha russa Passei frio Passei calor Amei muito Fui amada Fui traída Fui usada – usei Fui a retiros Orei Fiz amigos Andei de Patins – também cai Sonhei acordada Acordei sonhando Me viciei em chocolate, em sorvete e em refrigerante de laranja Fui pra sítios Andei de pau-de-arara Tive medos Viajei de barco Andei de canoa Remei Nadei Andei Corri Estive loucamente apaixonada Andei de bicicleta – cai Tive + e @ no MIRC Fiz pose de sexy – de menina – de seria – de comportada – de metida – de feia – de triste – de bonita Comi tomate com sal Comi banana frita (doce e salgada) Comemorei bobagens Namorei homens mais velhos – mais novos – da minha idade Bati o carro Fiquei atolada (num era eu dirigindo) Discuti na rua Apanhei dos meus pais Chorei de saudades Chorei de alegria Fiz xixi nas calças de tango rir Fui a forrós – pagodes – reggaes – bregas – serestas Pulei fogueira Peguei insolação Eu já...

Em 23 anos eu nunca...

Saltei de asa delta Saltei de pára-quedas Tive filhos Trai Quebrei a perda ou o braço Fugi de casa Matei aula Sai escondida dos meus pais Usei droga ilícita Ganhei na loteria Cruzei o oceano Sai do Brasil Fui a uma tribo indígena Fiz pircing Andei de trem (conta metrô?) Dirigi por mais de 45Km consecutivos “I”mpinei papagaio Joguei futebol Fiz pacto com ninguém Fui no Marajó Casei Fui noiva Fui na porrada Briguei por homem (mas fiquei emburrada) Cassei Pesquei Superei o amor por ele Ganhei um cachorro – nem um gato Gostei de sangue Comi caviar Conquistei o amor dele Fui picada de cobra – nem ferrada de arraia (nem quero) Morri Fui freira Fui santa Joguei em Lan House Andei de skate Fui a rave Diriji carro de F1 Fui famosa Cortei os pulsos Surtei Me afoguei Comi pão com tucumã Fui a Parintins Aprendi a dançar forró (mesmo indo toda semana) Ganhei 1 milhão em $$ Fui a Canção Nova Aprendi a tocar instrumento musical Dancei em Ministério de Dança Vi a neve Voei em balão Corri uma maratona Tomei remédio tarja preta Dormi mais de 10h seguidas Gostei de vinho Tive uma casa na árvore Beijei um príncipe Eu nunca...

09/12/2008

Tá na hora

Exprimi exatamente o que eu sinto...


"Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo.
Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?"
(Luiz Fernando Veríssimo)

04/12/2008

De véspera

Amanhã é meu niver, 23ª primavera de Emela Andria...
To aqui lembrando que ano passado eu tava em Manaus na data do meu aniversario, e minha comemoração foi ir ao cinema com meus amigos (Vanusa, Tami e Bruno), deu uma saudade da capital manauara e dos meus amigos que moram lá.
Mas também to refletindo aqui comigo, eu não sou mais uma menininha, uma adolescente, to ficando adulta. É claro que não quero ser chata e ranzinza, que continuar com a alma de uma criança. Mas é preciso tomar rumos na vida, começar a fazer realmente as escolhas certas, começar a pensar em me cuidar de verdade, daqui a alguns anos eu serei uma balzaquiana, huahuahau...rs. Com essa historia de algumas amigas entrando na idade de Balzac eu começo a pensar nisso também, mesmo faltando 7 anos ainda.
Começo a pensar em futuro, mas pensar de verdade. “Quem serei daqui a 10 anos”, “Como quero estar profissionalmente, fisicamente, psicologicamente, sentimentalmente, espiritualmente”. Ai! É tanta coisa a pensar sem deixar de viver o hoje, o agora que pra mim é tão precioso.
Consigo me definir hoje como: “Uma menina que esta aprendendo a crescer”.
Engraçado demais isso. Vou apenas festejar e deixar que esse novo ano e essa nova idade sejam perfeitos juntos.


Obrigada Meu Deus!

 
©2008 Douglas Bowman Por modificado por Elke di Barros